segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ativador de cachos caseiro



Sim! É possível fazer seu próprio ativador de cachos em casa! Super legal!!! Vamos ao gel de linhaça!

INGREDIENTES: sementes de linhaça (pode ser a marrom) e água. Super barato!!! (um saco de 200g de linhaça marrom sai cerca de R$ 2,50 no supermercado, e da dourada uns R$ 5).

COMO FAZER E USAR: para fazer o gel de linhaça é só pegar uma colher de sopa cheia das sementes e colocar em meio copo (aquele pequeno, de geleia) de água. Deixe de molho de um dia para o outro (tem que ficar na consistência de clara de ovo); depois coe e misture ao creme de massagem/condicionador (PS: Faz sempre a mistura na hora de usar, pq a linhaça depois de 15 dias pode estragar). Enxágue bem e finalize como de costume com seu creme de pentear. Se estiver com pressa, é só ferver uns 4 ou 5 minutos para soltar o gel. Desse jeito fica com a consistência mais grossa.
EFEITOS ESPERADOS: O uso diminui o ressecamento e deixa o cabelo mais macio. Algumas pessoas deixam o gel no cabelo para definir melhor os cachos. Então, ele já tem dois usos: para hidratar, junto com creme de hidratação; e sozinho ou misturado ao creme de pentear, para definição dos cachos.


PROPRIEDADES: a linhaça é composta principalmente pelos ácidos graxos ômega 3 e 6 (não produzidos pelo organismo humano), e seu uso na alimentação é bom para a saúde cardiovascular. O alimento também é rico em carboidratos complexos e fibras. A melhor variedade para ingestão é a semente de linhaça dourada, que deve ser triturada e consumida como farinha para aumentar a absorção dos nutrientes, já que sua casca é dura e compromete a digestão. Para fazer farinha de linhaça: é só bater no liquidificador, a seco mesmo, e usar 2 colheres de sopa por dia na comida, na vitamina, no suco, em saladas de frutas, sorvetes, mingaus, iogurtes... Mas bata apenas o suficiente para consumir em, no máximo, 15 dias, porque ela oxida após triturada, perdendo suas propriedades; e guarde em frasco escuro, na geladeira. Os benefícios incluem redução do risco de doenças cardiovasculares, equilíbrio dos triglicerídeos e redução do colesterol.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...