sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Opiniao de Cientista

A revista Allure de agosto veio com uma matéria bacana com cientistas que trabalham na área de cosméticos. Na materia, a jornalista Sarah Wexler perguntou aos cientistas quais eram os cosméticos que eles admiravam e quais eram os que eles não achavam interessantes.


As respostas mais interessantes surgiram na segunda pergunta e como achei o tópico polémico resolvi dividi-lo com vocês. Obviamente não posso traduzir a matéria inteira e publicar aqui no Blog, mas traduzirei algumas das respostas para comentarmos.

- Qual cosmético você não acha que vale toda a importância que ele tem?


Ni'kita Wilson - Maquinagem mineral. Para mim soa estranho rotular um cosmético colorido como mineral uma vez que todos os cosméticos contem minerais. Da a impressão de que o produto e feito inteiramente de minerais, quando a maioria na verdade tem a mesma quantidade mineral que a maquiagem tradicional.


Jim Hammer - Shampoos caros nem sempre são os melhores. Você esta mais pagando pelo nome da marca, visto que existem shampoos em bons com preços bem menores.


Ron Robinson - Mascaras de cílios que vibram ou tem ação giratória. Na minha opinião, a existência da vibração ou do efeito de girar não faz com que os cílios fiquem maiores, com mais volume ou mais definidos do que com uma mascara de cílios tradicional.


Joseph Cincotta - Produtos para cabelo e pele com ingredientes exóticos de plantas e extratos marinhos. Eles geralmente não estão incluídos nas formulacões numa quantidade suficiente para serem eficientes, geralmente e somente 1 gota num galão de ingredientes sintéticos.

Nick Morante - Cosméticos rotulados como naturais ou orgânicos. As pessoas tendem a acreditar que eles são mais suaves e seguros para uso, mas muitas pessoas podem ser alérgicas ou ter sensibilidade a certos ingredientes naturais. Ingredientes sintéticos costumam não ter as proteínas que os produtos naturais tem, portanto poucas pessoas podem desenvolver uma reacão alérgica.


Claro que as respostas são pessoais e os cientistas podem discordar uns dos outros, mas tenho que concordar com o Jim Hammer, uma vez que ja notei nestes anos que shampoos mais caros tem o mesmo efeito que muito shampoos mais em conta.

Ron Robinson também tem razão, uma vez que as mascaras de cílios vibratorias são divertidas, mas não mais eficientes que uma mascara de cílios normal.

E você, concorda ou discorda de alguma das respostas dos cientistas?



Fonte: Ranking de cosméticos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...